Quais Cinemas no Brasil Possuem ProAccess?
top of page
  • Marketing Riole

Quais Cinemas no Brasil Possuem ProAccess?

Atualizado: 18 de dez. de 2023

A acessibilidade no cinema é fundamental para garantir que todos possam desfrutar plenamente da experiência cinematográfica, independentemente de deficiências visuais ou auditivas. O ProAccess surge como uma solução abrangente e definitiva, desenvolvida para proporcionar acessibilidade em salas de cinema. Quer saber quais cinemas no Brasil possuem ProAccess?

Prefeito de Curitiba Rafael Greca na inauguração dos recursos de acessibilidade do Cine Passeio

ProAccess - Tornando a Experiência Cinematográfica Inclusiva

A acessibilidade no cinema é uma necessidade crucial para garantir que todas as pessoas possam desfrutar plenamente de momentos cinematográficos memoráveis, independentemente de suas habilidades visuais ou auditivas. Nesse contexto, o ProAccess emerge como a solução definitiva, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva e acessível. Você não precisa mais se perguntar quais cinemas no Brasil possuem ProAccess. A resposta está bem aqui!


Características Destacadas do ProAccess:

Dispensa o uso de celular:

Os espectadores não precisam mais se preocupar em utilizar seus próprios celulares para acessar recursos de acessibilidade. O ProAccess elimina a necessidade de depender de dispositivos pessoais, proporcionando uma experiência mais conveniente e simplificada.

Tecnologia Inovadora para Inclusão:

Estabilidade e Confiabilidade:

Sinais de Infravermelho para Acessibilidade Total:

Simples e Descomplicado:

Display Dedicado:

Acoplamento Prático nos Porta Copos e Braços das Poltronas:

Baixa Luminosidade para Salas de Cinema:

Áudio Descrição: 


Ao adotar o ProAccess, os cinemas não apenas atendem às normas de acessibilidade, mas também enriquecem suas ofertas culturais, promovendo inclusão e diversidade. Essa abordagem inovadora destaca-se como um passo significativo em direção a um cenário cinematográfico mais acessível e acolhedor para todos.


Confira os Cinemas que já possuem ProAccess:

Aqui em baixo, você poderá ver classificado por cidade e estado cada um dos cinemas que possuem ProAccess hoje. Para visualizar informações como endereço e telefone, basta clicar na setinha, ao lado da região desejada.



Os estados com cinema acessível usando tecnologia ProAccess são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco e também no Distrito Federal. Clique em cima do nome do seu estado para ir diretamente até ele.


Ligue antes de ir ao cinema

Alguns dos cinemas listados abaixo, possui telefone de contato, para que você verifique antes de ir ao cinema se o filme que deseja assistir tem recursos de acessibilidade. Os equipamentos ProAccess deverão ser solicitados na bilheteria do cinema, no momento da compra do ingresso.


Corredores do Cine Passeio, a caminho da sala "Cine Luz". O chão é pintado em vermelho, representando um tapete de estreia de filmes.

Rio Grande do Sul:

Campo Bom

Nova Prata

Palmeira das Missões

Três Passos

Santa Rosa


Santa Catarina:

Florianópolis

Tubarão

Mafra

Porto União

Joaçaba


Paraná:

Curitiba

Pato Branco

Umuarama


São Paulo:

São Paulo (Capital)

Boituva

São Roque

Ubatuba


Rio de Janeiro:

Rio de Janeiro (Capital)

Niterói


Minas Gerais:

Viçosa


Espírito Santo:

Cachoeiro de Itapemirim

Guarapari

Marataízes

Aracruz

Piúma

São Mateus


Pernambuco:

Recife

Caruaru


Distrito Federal:

Brasília


91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page